Intocável com Luxa, Gustavo Gómez mira futuro no Palmeiras: “Quero ficar por muito tempo”

Zagueiro é o único jogador de linha que atuou em todos os jogos do Verdão na temporada

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tenta encontrar o Palmeiras ideal nesta temporada. Depois de 11 jogos oficiais, foram várias as mudanças na equipe. Porém, há um jogador praticamente intocável para o treinador: o zagueiro Gustavo Gómez. Ele é o único atleta de linha que foi titular em todas as partidas de 2020.

E é justamente o setor defensivo que está mais consolidado neste início de ano no Palmeiras. Poucas alterações e poucos gols sofridos até agora. Foram apenas quatro no Paulistão (dividindo a melhor marca com o Novorizontino) e mais um na Libertadores. O zagueiro paraguaio comemora o bom momento e o posto de titular absoluto.

– A gente está feliz pelo trabalho que estamos fazendo com a nova dupla. Felipe Melo é um jogador experiente, que tem muita qualidade para ser zagueiro, isso facilita o trabalho. Não tem segredo, treinamos muito, trabalhamos muito para melhorar a cada jogo, esperamos seguir assim. Um bom time sempre precisa de uma boa defesa – disse, ao GloboEsporte.com.

– Sempre trabalho para jogar todos os jogos, eu gosto de jogar sempre, isso ajuda muito no ritmo, para estar sempre à disposição da seleção do Paraguai, o treinador olha cada detalhe disso. Trato de demonstrar em cada jogo e cada treino para ser usado se o professor quiser. Eu trabalho sempre para melhorar todo dia, de fazer o meu melhor a cada jogo.

Por conta do bom desempenho no Palmeiras, frequentemente o nome de Gómez tem aparecido como alvo de clubes europeus. O zagueiro, entretanto, reafirma o desejo de seguir no Palmeiras.

– Estou muito feliz aqui, meu empresário já está falando sempre com o presidente, com o diretor, para ficar aqui por muito tempo. Estou muito tranquilo, minha cabeça está aqui, espero seguir aqui muito tempo e conseguir muitos títulos – declarou ele, que se mostra satisfeito com a relação com o torcedor.

– Fico muito feliz pelo carinho do torcedor do Palmeiras. Eles gostam disso, eu fico muito contente e muito feliz com isso. É um orgulho para o jogador, ter torcedor aplaudindo, fico feliz e tranquilo. As pessoas reconhecem seu trabalho – completou.

A série intocável de Gómez na equipe titular vai acabar no próximo sábado, mas não por opção de Luxemburgo. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Inter de Limeira, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

GloboEsporte.com

Siga nossas redes sociais:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
rogerlugo Recent comment authors
  Assinar  
mais novo mais antigo mais votado
Notificado por