facebook
tweeter
login adm
22/02/2016 - 01:03 H
 

Paciência com MO pode custar a eliminação na Libertadores?

Ele chegou ao Palmeiras em 15/06/2015 com status de bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro e mais de 8 meses ainda não foram suficientes para dar uma forma de jogar ao Palmeiras.

É Dudu jogando pelo meio campo, Robinho totalmente aberto e perdido pela direita, Gabriel Jesus longe de fazer alguma coisa que justifique a titularidade, a indefinição na escalação dos volantes, o baixo rendimento físico e técnico dos laterais, a previsibilidade nas substituições, além da falta de versatilidade para buscar um melhor aproveitamento dos atletas contratados para 2016 são alguns dos grandes erros cometidos pelo bonzinho Marcelo Oliveira no futebol do Palmeiras.

Onde foi parar o futebol do Rafael Marques e do Lucas Barrios?

O habilidoso Régis, por exemplo, cobiçado por grandes clubes era a esperança de ser o meia esquerda tão esperado para fazer dupla com Robinho no meio. Até agora, poucas oportunidades e quando entra, o técnico alviverde saca o Robinho para manter seu fraco esquema (4 2 3 1), que não deu certo até agora. E nem sei se dará!

A insistência em manter João Pedro e Leandro Almeida no elenco! A entrada dos dois jogadores é garantia de emoção à meta de Fernando Prass, este sim um valente!

Em resumo, nenhum jogador do Palmeiras está rendendo bem, com exceção de Fernando Prass.

Talvez seja o SÃO PRASS! Além das milagrosas defesas, aguenta a falta de criação no meio, a LIGAÇÃO DIRETA como jogada mais ensaiada em 2015/2016 e ainda luta com corporativismo ao defender, Leandro Almeida com suas falhas constantes e apoio a Alecsandro no ataque, mesmo com baixo rendimento.
Ah! Isso o credencia como SANTO!

Sobrou alguma coisa positiva para falar deste Palmeiras?

Sobrou! Vencemos com todos os méritos a Copa do Brasil 2015, muito mais pela força da torcida e efeito motivacional no elenco no último jogo do ano, do que pelo FUTEBOL apresentado.
Foi nos penais, e porque não dizer na "bacia das almas", onde a oportunidade de disputar uma Libertadores de América após alguns anos poderia salvar uma gestão que busca constantemente o profissionalismo.

Paulo Nobre e Alexandre Mattos tem feito de tudo para alavancar o orgulho no torcedor palestrino e tem conseguido! A camisa esmeraldina hoje é a mais valiosa do Brasil! O sócio Avanti subiu de maneira espetacular, claro que o Allianz Parque favoreceu! A nossa Arena teve a melhor receita liquida em 2015! A forma de administrar o clube melhorou, mas o futebol é dinâmico, necessita de acompanhamento, correção de rotas e nos detalhes que se faz um Campeão!

Já dentro de campo a coisa não anda de acordo com o investimento realizado!

É nítido que falta um camisa 10 (CX só um milagre!) e um departamento médico e físico que prepare melhor nossos jogadores (serve uma benzedeira também!), mas nosso elenco é pior do que o Linense e o São Bento de Sorocaba? No desempenho tem se mostrado.
Posicionamento, aproximações, tabelas, triangulações, jogadas ensaiadas, gol de falta,...
Ah Marcelo! Como gostaria de ver o Verdão jogando futebol!

Precisa ser o Mourinho ou Guardiola para perceber que Alecsandro não tem a menor condição de fazer parte do atual elenco do Palmeiras?
Com a camisa mais valiosa do Brasil, a maior receita em Arenas no pais e tendo a maior folha de pagamento do futebol brasileiro, acho que poderíamos escalar melhor o camisa 9!

É aceitável contratar um atacante por R$ 13 mi (Erick) e o técnico apostar em Alecsandro como primeira opção no ataque, após o fraco desempenho de Lucas Barrios no início da temporada?

Se não bastasse essas aberrações, a torcida de vez em quando implora pela entrada de Cristaldo! Meu Deus! Rezei tanto para o futebol russo levar o argentino bom de video game.

O torcedor hoje aposta na sorte, na superstição, no imponderável e culpa até a imprensa por opinar de maneira "dura" com o Palmeiras, mas é para ser diferente? Campanha pífia no Brasileirão 2015, um começo de ano assombroso e você espera o que dos jornalistas? Que noticiassem a previsão dos Astros, das Cartas ou de uma dura realidade de um clube que já foi campeão do século?

Até quando o Palmeiras vai esperar uma tragédia para mudar percurso antes que o fato se concretize?

É mais fácil culpar a imprensa e até mesmo a arbitragem por maus resultados, do que olhar para dentro de casa e ver um time sem rumo, sem entrosamento e totalmente perdido em campo! Com este elenco deveríamos estar rendendo muito mais, com um minímo de padrão de jogo e com alguns destaques individuais! Até quando vamos aceitar as desculpas de não ter tempo para treinar, da falta de entrosamento e das contusões constantes?

Haja paciência torcedor! A minha já acabou. Só espero que não custe a eliminação precoce na Libertadores para acordarmos!

É o que tinha para hoje!

Rogério Lugó
Turma do Amendoim/Famiglia Palestra