facebook
tweeter
login adm
21/05/2016 - 09:51 H
 

Cuca cita ambiente no Palmeiras e esquece redução de elenco

Técnico acredita que concorrência tem sido positiva para o grupo: "Podemos dar uma enxugada ainda, mas sem pressa nenhuma"

A intenção do técnico Cuca era reduzir o elenco do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 39 jogadores (incluindo o zagueiro Mina, que se apresentará no fim de junho), o comandante não se incomoda mais com o tamanho do grupo.

O ambiente positivo entre os jogadores e o fato de muitos serem garotos promovidos da base deixam o treinador tranquilo para a sequência da competição. No momento, dois atletas parecem próximos de deixar o clube: o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis, que não têm treinado em campo na Academia de Futebol e não estão nos planos da diretoria. A intenção é negociá-los para o segundo semestre.

– Tem muitos jogadores ainda, mas tenho Artur, Augusto, Vitinho, João Pedro... Meninos da base que procuro utilizar. Podemos ainda dar uma enxugada, dependendo de algumas situações que ocorram, mas sem pressa nenhuma. Estamos trabalhando bem, quem está fora tem entendido que futebol se faz com grupo, e não time. Enquanto o ambiente estiver favorável, não tem problema – explicou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A integração entre base e categoria profissional tem sido cada vez mais valorizada no Palmeiras. Os times sub-15, sub-17 e sub-20 treinam na Academia de Futebol para ganhar proximidade com a equipe principal e recebem palestras dos principais jogadores.

Cuca define relacionados para encarar a Ponte Preta em Campinas


Além disso, na formação do elenco, a diretoria tem pensado cada vez mais no futuro do clube, para um projeto de longo prazo no departamento de futebol. As contratações de Róger Guedes (19 anos) e Mina (21), com contratos de cinco anos de duração, provam que a intenção é manter o elenco equilibrado nos próximos anos.

Veja todos os jogadores do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass, Vagner, Jailson, Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato
Laterais: João Pedro, Tchê Tchê, Egídio, Zé Roberto e Fabiano
Zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida, Augusto e Yerri Mina
Volantes: Gabriel, Arouca, Jean, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo
Meio-campistas: Cleiton Xavier, Fabricio, Moisés, Régis, Allione, Vitinho e Artur
Atacantes: Gabriel Jesus, Dudu, Erik, Barrios, Alecsandro, Cristaldo, Rafael Marques, Luan e Róger Guedes

Globo Esporte