facebook
tweeter
login adm
17/03/2017 - 22:10 H
 

Dudu é convocado para o lugar de Douglas Costa nas ...

Dudu é convocado para o lugar de Douglas Costa nas eliminatórias

Autor de gol da vitória contra Colômbia em amistoso no Rio, palmeirense é chamado para partidas com Uruguai e Paraguai após corte de jogador do Bayern de Munique

O técnico Tite anunciou na noite desta sexta-feira o substituto de Douglas Costa, que foi cortado das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, por causa de uma lesão no joelho esquerdo durante treinamento do Bayern de Munique: o atacante Dudu, do Palmeiras.

O corte de Douglas Costa foi comunicado pelo clube alemão, que afirmou que o ex-gremista seguirá em Munique para realizar tratamento do problema - sem dar detalhes sobre a gravidade ou tempo de recuperação. Segundo a CBF, o Bayern entrou em contato com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e com o médico Rodrigo Lasmar durante a tarde para avisar da lesão do meia-atacante.

A Seleção começa a se apresentar a Tite no domingo para começar os treinamentos na segunda. O primeiro duelo é contra o Uruguai, na próxima quinta, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. No dia 28, o Brasil recebe o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45. As duas partidas terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, TV Globo, SporTV e Globo Play.

Dudu já havia sido convocado por Mano Menezes para os amistosos com Gabão e Egito (vitórias de 2 a 0) em 2011, quando ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, e desde então só voltou a ser lembrado na Seleção com Tite neste ano, quando fez o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia em amistoso realizado no Engenhão, no dia 25 de janeiro, apenas com jogadores que atuam no futebol dos dois países.

Douglas Costa já havia sido cortado da seleção brasileira às vésperas de duas Datas Fifa no ano passado. Em maio, deixou o elenco que participou da Copa América Centenário às vésperas do torneio, por uma lesão na coxa esquerda, dando lugar a Kaká - o mesmo problema o tirou do grupo que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio. Na primeira convocação de Tite, em setembro, não foi chamado. Na lista seguinte, teve sua oportunidade, mas um problema na coxa direita o levou a ser cortado antes dos jogos contra Bolívia e Venezuela, sendo substituído por Taison.

O atacante chegou a causar preocupação ao sentir dores na perna esquerda na partida contra o Colônia, no começo do mês, quando foi substituído. Entretanto, logo garantiu estar bem e participou normalmente dos confrontos contra o Arsenal, pela Champions, na semana passada (no qual marcou um gol), e diante do Eintracht Frankfurt, no último sábado, quando foi titular.

Globo Esporte.com