facebook
tweeter
login adm
12/02/2018 - 11:07 H
 

Sete seguidas? Roger fica a uma vitória de igualar série...

Sete seguidas? Roger fica a uma vitória de igualar série de 1978 no Palmeiras

Há 40 anos, argentino Filpo Nuñez atingiu marca de sete triunfos seguidos na última passagem pelo clube.

Se vencer o Linense na quinta-feira, na arena, Roger Machado igualará marca do argentino Filpo Núñez, técnico que conquistou sete vitórias em suas sete primeiras partidas pelo Palmeiras, em 1978.

Quarenta anos atrás, em sua terceira e última passagem, o ex-treinador levou a equipe a triunfos sobre sete rivais paulistas: Portuguesa Santista, Corinthians, Juventus, Noroeste, Ponte Preta, Botafogo e Santos.

Atualmente, Roger Machado se mantém com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista depois de ter batido Santo André, Botafogo, RB Brasil, Bragantino, Santos e Mirassol.

Mais do que o recorde, a preocupação do técnico é quanto à vantagem de decidir vagas como mandante na fase de mata-mata. Neste momento, o Palmeiras lidera o Grupo C com 18 pontos ganhos.

– Um dos pontos abordados na palestra é que estávamos chegando na metade do campeonato. A fase classificatória termina daqui a seis jogos, mas a pontuação continua contando – disse, no sábado. Se continuar somando três pontos a cada rodada, Roger pode se aproximar de marca ainda maior. Entre outubro e dezembro de 1963, Silvio Pirilo venceu seus dez primeiros jogos à frente do Palmeiras.

GloboEsporte