Por mais um ano o Palmeiras figura entre os times com menos lesões no futebol brasileiro; Paulinho é maior desfalque
A equipe do Palmeiras tem maior número de jogos desde 2022 e a menor quantidade de lesões, em um levantamento realizado pelo Gato Mestre em 2025 mostra que a equipe alviverde teve apenas 26 baixas por problemas físicos nesta temporada. Nos anos anteriores, o clube registrou 27 baixas médicas em 2024 e 26 em 2023, o ano com a maior quantidade de baixas da década foi o ano de 2020 com um recorde de 42.
O Verdão foi o completo oposto de times como; Internacional, Botafogo, Fortaleza e Vitória, que foram os que mais registraram números de lesão em 2025.
Na temporada de 2025, Paulinho é o maior desfalque nesse levantamento, o atacante precisou realizar uma operação de fratura na perna, o que fez perder as partidas após a Copa do Mundo de Clubes. Ausente em 36 jogos na temporada, consta como o segundo reforço mais caro da história do clube. No dia 24 de julho, o atacante operou a tíbia da perna direita pela segunda vez em seis meses – o mesmo já havia jogado o fim de 2024 pelo Atlético-MG com problemas na perna e ao final da temporada precisou retornar à cirurgia.
Com exceção de Paulinho, o clube não necessitou enviar seus jogadores ao DM (Departamento Médico) mais do que 2 vezes, nomes estes incluem; Aníbal, Murilo, Rafael Veiga, Piquerez, Marcos Rocha, Felipe Anderson, entre outros.

A presidente do clube, Leila Pereira, recentemente afirmou que o motivo do número de jogadores lesionados ser tão baixo é graças à implementação do novo gramado sintético no estádio, no entanto, o Palmeiras já possuia um dos DMs mais vazios desde antes da adição do gramado atual.


Hi there to all, for the reason that I am genuinely keen of reading this website’s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.