Palmeiras busca zagueiro experiente para o lugar de Micael, mas descarta gastos exagerados
Clube quer um jogador pronto para ser titular; Nino, que joga na Rússia, foi um dos nomes consultados pela diretoria.
Com a ida de Micael para o Inter Miami, nos Estados Unidos, o Palmeiras voltou ao mercado para buscar um novo zagueiro. A diretoria já decidiu o que quer: um jogador com experiência e que chegue para brigar por uma vaga no time principal, algo que Micael não conseguiu fazer enquanto esteve no clube.
Um exemplo do tipo de jogador que o Palmeiras procura é Nino, que jogou no Fluminense e hoje está no Zenit, da Rússia. O clube paulista chegou a procurar o jogador no fim do ano passado, mas os russos não quiseram conversar sobre a venda na época, e o negócio não andou. Recentemente, vários empresários ofereceram nomes ao Palmeiras, mas nenhum deles agradou a diretoria até agora.
A ideia é trazer jogadores mais velhos para dar equilíbrio ao elenco, que terminou o ano passado sendo um dos mais jovens do Brasil. Foi por esse motivo, por exemplo, que o clube contratou o volante Marlon Freitas, de 30 anos.

Enquanto o novo reforço não chega, o técnico Abel Ferreira tem Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs disputando as duas vagas de titular na defesa. Correndo por fora está o jovem Benedetti, de 19 anos. Com quase dois metros de altura, ele foi muito bem no final do ano passado e deve ganhar mais chances agora no começo do Campeonato Paulista.
Mesmo precisando de um zagueiro, o Palmeiras avisou que não vai gastar mais do que pode e deve começar a temporada com o que tem hoje. O clube tem calma porque a janela de contratações vai até o dia 3 de março. A estreia do time acontece já neste sábado, contra a Portuguesa, às 20h30.
Fonte: Globo Esporte

