“Malandragem” e elenco aberto: os recados de Abel Ferreira após a estreia.
A aposta do técnico Abel Ferreira em Luighi se provou certeira na estreia do Palmeiras no Paulistão 2026. Sacado da equipe da Copinha para o time titular, o jovem de 19 anos marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no último sábado.
Abastecido por Sosa e Mauricio, a joia da base preencheu a lacuna deixada pelas estrelas Vitor Roque (entorse no tornozelo) e Flaco López (gripe). Além disso, Luighi superou a concorrência de Bruno Rodrigues. O atacante de 28 anos, que desrespeitou normas internas ao jogar futebol nas férias, atuou apenas dez minutos ao entrar justamente no lugar do autor do gol.
O desempenho rendeu elogios de Abel Ferreira, que destacou a capacidade do garoto de reter a posse e sua “malandragem”:
“O Luighi é um jogador da base, trabalhamos há muitos anos com ele. Ele nos dá um ataque com profundidade, é ‘malandro’ e consegue segurar a bola. […] Temos que fazer com jovens o que outros fazem com homens experientes. Temos que usar outros recursos para batermos com eles”, analisou o treinador.
Luighi permanece à disposição para o clássico contra o Santos, na quarta-feira, podendo manter sua vaga no ataque a depender da recuperação dos titulares habituais.

A partida também marcou a estreia de Marlon Freitas, único reforço contratado até o momento. No entanto, o clube segue ativo no mercado em busca de nomes para a zaga, meio de campo e ataque – há conversas em andamento com Jhon Arias e Thiago Almada.
Sobre a montagem do elenco, Abel foi enfático: “Equipes como o Palmeiras nunca estão fechadas, estão sempre em construção e reformulação. Se puder ajustar nas posições que podemos, vamos fazer”.
Enquanto busca reforços, o Palmeiras aguarda o esvaziamento do Departamento Médico. Atualmente, quatro atletas do time principal estão em recuperação: Paulinho, Felipe Anderson e Facundo Torres (lesionados), além de Lucas Evangelista e Figueiredo (em transição física).

Fontes: UOL, Globo Esporte

