Abel Ferreira encontra o time ideal e aposta na repetição para o Dérbi
Pela primeira vez no ano, Palmeiras deve manter os mesmos 11 titulares que golearam o Vitória.
O Palmeiras está pronto para o seu maior desafio da temporada até agora. Para o clássico contra o Corinthians, neste domingo (20h30), na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira deve fazer algo inédito em 2026: repetir o time titular.
Empolgado pela goleada de 5 a 1 sobre o Vitória, o treinador aproveitou o treino desta sexta-feira para ajustar os últimos detalhes. Sem novos desfalques ou retornos de última hora, a tendência é que o esquema que funcionou tão bem na quarta-feira seja mantido para buscar a vitória na casa do rival.
Se nada mudar até domingo, o Palmeiras entra em campo com:
Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
“Clássico não se joga, se ganha”
A novidade no banco de reservas é Lucas Evangelista. Recuperado de lesão, o meia já foi relacionado no último jogo e agora vive a expectativa de entrar no clássico. Segundo ele, o clima no vestiário é de total confiança após a última goleada.
“Estamos tentando ter mais o controle do jogo, manter a bola no pé. Vamos confiantes, sabendo que clássico não se joga, se ganha”, afirmou o jogador, reforçando a cobrança interna para seguir o que Abel pede.
Além da honra de vencer o maior rival, o jogo vale muito na tabela do Paulistão. Com 12 pontos e na vice-liderança geral, o Palmeiras pode garantir a vaga nas quartas de final já nesta rodada se vencer o Corinthians. Em caso de empate, o Verdão ainda pode se classificar, mas aí precisará torcer contra outros adversários.
Fonte: Globo Esporte

