Pós-Aníbal: Palmeiras define perfil e vai ao mercado em busca de volante
Com a saída de Aníbal Moreno para o River Plate, o Palmeiras foca na contratação de um volante marcador para atuar ao lado de Emiliano Martínez, que permanece no clube para 2026.
A busca foca em um volante de contenção, já que Emiliano Martínez é agora o único marcador de ofício no grupo. Apesar da oscilação na última temporada, a diretoria aposta na evolução do uruguaio após o período de adaptação e garante sua permanência para o ano que vem.
A estratégia agora é priorizar nomes experientes, repetindo os moldes das contratações de Lucas Evangelista e Andreas Pereira. Embora o clube já tenha sondado o mercado, as conversas ainda não avançaram. Um dos alvos, Fabinho (Al-Ittihad), tem apenas seis meses de contrato, mas não sinalizou intenção de se transferir de imediato
Outras frentes também esfriaram: Marcel Ruiz (Toluca) reafirmou o desejo de se transferir apenas para a Europa, enquanto Gerson, do Zenit, foi descartado. Embora elogiado, o jogador não possui o perfil de marcação buscado e seu alto custo afastou o Palmeiras da disputa, que hoje conta com o interesse do Cruzeiro
Enquanto monitora o mercado para o setor, o Verdão foca na manutenção da espinha dorsal. Até o momento, o clube selou as renovações do zagueiro Bruno Fuchs — que pode atuar improvisado na volância — até 2029, e do goleiro Marcelo Lomba, que permanece até o fim de 2026.
Fonte: Globo Esporte


There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made