Vitor Roque volta aos treinos, mas Abel deve poupá-lo no clássico contra o Santos.
Vitor Roque avança em recuperação, mas Palmeiras deve ter mudanças para o Clássico
O Palmeiras deu sequência, nesta segunda-feira, à preparação para o primeiro grande desafio de 2026: o clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. A principal novidade do treino na Academia de Futebol foi o retorno gradual de Vitor Roque.
O atacante, que se recupera de uma entorse leve no tornozelo sofrida ainda na pré-temporada, participou de parte das atividades com o grupo e outra parte de forma individualizada. Embora o diagnóstico seja positivo e ele não preocupe para a sequência do ano, a tendência é que a comissão técnica o preserve do clássico para garantir sua plena recuperação.
Se por um lado Vitor Roque ainda é dúvida, por outro, Flaco López está de volta. Recuperado de uma forte gripe que o tirou da estreia, o centroavante treinou normalmente e disputa a titularidade.
Contudo, a lista de desfalques permanece extensa. Abel Ferreira não contará com:
- Em recuperação: Paulinho, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Figueiredo.
- Novas baixas: Facundo Torres e o lateral Jefté, que apresentaram problemas médicos nos últimos dias.
Durante os trabalhos táticos de balanço e circulação de bola, Abel indicou que pode levar a campo uma formação mais próxima da considerada ideal, com as entradas de pilares como Gustavo Gómez e Piquerez.
Um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Mauricio, Allan e Luighi (ou Flaco López).
Fonte: Globo Esporte

