Palmeiras sofre pior derrota da Era Abel no dia em que o técnico completava 400 jogos.
Palmeiras sofre goleada histórica no 400º jogo da “Era Abel Ferreira”
O que deveria ser uma noite festiva para Abel Ferreira e sua comissão técnica transformou-se em um dos capítulos mais amargos de sua trajetória no Palmeiras. Ao completar a marca histórica de 400 partidas pelo clube, o treinador português sofreu sua pior derrota desde que chegou ao Brasil: um 4 a 0 para o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Até então, o limite de sofrimento do Verdão sob o comando de Abel eram os reveses por três gols de diferença, ocorridos contra adversários como Flamengo, Internacional, Fortaleza e LDU. O atropelo desta terça-feira, no entanto, foi além e quebrou um jejum incômodo: o clube não perdia por uma margem tão elástica há quase 11 anos, revivendo o fantasma da goleada de 5 a 1 sofrida para a Chapecoense em 2015.
O resultado foi um golpe seco no início de temporada perfeito que o Palmeiras vinha construindo, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas no estadual. Apesar do placar atípico, os números gerais da comissão técnica seguem sólidos, acumulando 232 vitórias e 93 empates no comando alviverde.
Sem tempo para digerir o revés, a equipe agora enfrenta o desafio de se reerguer emocionalmente para o Choque-Rei. O clássico contra o São Paulo acontece já neste sábado, às 18h30, na Arena Crefisa Barueri, e servirá como o teste definitivo para a resiliência do elenco após entrar para a lista das piores derrotas do século – ao lado de vexames históricos contra Vitória (2003), Goiás (2014) e Coritiba (2011).

