Palmeiras libera elenco de treinos e entrega cartilha a ser seguida durante suspensão dos jogos

Em razão da pandemia do coronavírus, Campeonato Paulista também está paralisado

Diante da paralisação por tempo indeterminado também do Campeonato Paulista, definida em reunião nesta segunda-feira, o Palmeiras vai liberar elenco, comissão técnica e funcionários das atividades na Academia de Futebol nos próximos dias.

Durante o período de resguardo, os jogadores seguirão uma cartilha com cuidados médicos e uma programação individual de atividades físicas a serem cumpridas em casa.

Além da competição estadual, a Confederação Brasileira de Futebol e a Conmebol haviam definido pela suspensão momentânea de seus torneios em razão da pandemia do novo coronavírus.

Até a decisão desta segunda-feira, o próximo compromisso do time treinado por Vanderlei Luxemburgo seria no domingo, diante do Corinthians, em Itaquera. O duelo com o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores, neste meio de semana, já tinha sido adiado.

Ao deixar a reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente do clube, Maurício Galiotte, reafirmou a posição favorável a respeito do adiamento dos jogos.

– É o melhor caminho realmente. Temos uma responsabilidade social, estamos vivendo uma crise de saúde muito importante, que a gente nunca havia vivenciado antes. Então, temos que trabalhar com atitudes preventivas – disse o dirigente.

– O Palmeiras, desde o primeiro momento, trabalhou muito para que chegasse nesse ponto de paralisação, e que através dessa atitude a gente possa preservar vidas. O mais importante é que a gente, a partir desse momento, tome atitude de prevenção. Essa é a mensagem dos clubes, do futebol brasileiro.

GloboEsporte.com

Siga nossas redes sociais:
4 1 vote
Article Rating
Assinar
Notificado por
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
× Fale com a Turma do Amendoim