Danilo faz falta? Palmeiras segue com melhor defesa, mas números mostram time mais exposto

Veja os números do Verdão em comparação com a temporada passada

Palmeiras é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com quatro gols sofridos em dez jogos. Em comparação aos demais times, a avaliação segue positiva. Mas, em relação ao próprio Palmeiras de 2022, é possível notar um time mais exposto.

No ano passado, o Verdão sofreu apenas um gol no mesmo período. Foram 94 finalizações sofridas, média de 9,4 por partida. Já no início da atual temporada, são 142 sofridas, média de 14,2 por jogo.

O que mudou?

Com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, Abel Ferreira teve que mexer em algumas peças, como por exemplo colocar Zé Rafael na função de primeiro volante. Além disso, Scarpa fazia com que Piquerez atuasse como terceiro zagueiro, posição que agora é de Marcos Rocha na maior parte das vezes.

O Botafogo-SP, como mandante, e o Bragantino, como visitante, foram os únicos a conseguirem finalizar 20 vezes ou mais contra o Palmeiras este ano. Mas apenas o Santos e o São Bento, atuando contra o Verdão como visitantes, não passaram das dez finalizações, com oito cada.

A equipe está mais exposta com as mudanças? Abel Ferreira diz não saber, mas destaca o fato de o seu time ainda ter a melhor defesa da competição.

– Não sei (se estamos mais expostos), sei que somos nós quem tem a melhor defesa. Há quem diga que defender é mais fácil que atacar. Eu vejo de maneira diferente. Defender também é uma arte. É preciso de tanta visão para atacar, como para defender. E para ganhar títulos é preciso saber fazer os dois bem. Somos a melhor defesa.

– Vocês são peritos em encontrar coisas negativas. Eu prefiro valorizar um dos melhores goleiros do mundo, a grande defesa que eu tenho, uma linha de quatro espetacular. A linha de frente também, que joga em qualquer posição. Essa metamorfose que vamos fazendo, com reforços, sem reforços, com lesões e sem lesões.

fonte: GE

Siga nossas redes sociais:
0 0 votes
Article Rating
Assinar
Notificado por
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
× Fale com a Turma do Amendoim