Dono da bola: com outro hat-trick no Palmeiras, Luiz Adriano entra em lista histórica que tem Neymar
Atacante se tornou o terceiro jogador da história a fazer três gols em jogos da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa; astro do PSG e ex-corintiano são os outros.
Cobrado para ser o homem-gol do Palmeiras, Luiz Adriano parece ter desencantado na Libertadores de 2020. Depois de marcar o primeiro gol do time no torneio desta temporada, o atacante foi o dono do jogo da última terça-feira ao fazer os três gols da vitória por 3 a 1 contra o Guaraní do Paraguai.
A atuação foi tão de destaque que Luiz Adriano levou a bola do jogo para casa, como é comum quando alguém faz um hat-trick, sobretudo na Europa. Com ela na zona mista do estádio do Verdão, o atleta falou sobre o seu momento na temporada e sobre a importância do segundo triunfo do time de Vanderlei Luxemburgo
– É a dedicação do trabalho. Eu, infelizmente, não estava marcando gols, e atacante vive de gols. Eu fico muito feliz de marcar três gols na Libertadores, em casa, em um jogo muito importante. Agradeço aos companheiros que me ajudaram nessa marca – disse o jogador, que balançou a rede cinco vezes em 11 jogos na temporada.